Nós todos somos o amanhã!

Nós todos somos o amanhã!

Saturday 16 June 2012

PRACINHAS COM BRINQUEDOS ADAPTADOS

Como explicar para seu filho especial que ele não pode brincar na praça?

Para que meu filho brinque na pracinha, é preciso que adultos o segurem nos brinquedos pois não existem brinquedos adaptados.


Em agosto de 2011 publicamos um artigo sobre Parque Adaptado na esperança de que a idéia service de inspiração para que pracinhas e parques recebessem brinquedos adaptados e pudessem acolher todas as crianças.

Toda criança tem o direito de brincar.

Brincando, a criança aprende respeitar combinados, compartilhar ideias,  elaborar e desenvolver conceitos. 

A brincadeira é uma ferramenta para o desenvolvimento da criança - desenvolvimento cognitivo, motor, social e afetivo. Através da brincadeira podemos estimular varias áreas do desenvolvimento infantil que encontra-se  defasado, transformando a brincadeira num veículo terapêutico e de desenvolvimento de potencialidades."


 O Parque Vila Lobos em SP possui também brinquedos de parques infantis adaptados à pessoas com deficiência. Uma delas é uma gangorra em forma de partitura, desenvolvida especialmente para usuários de cadeiras de rodas.



Trata-se de um projeto possível - vamos aderir esta idéia!!!!

 









1 comment:

  1. Parabéns para os municípios cujos eleitores escolheram políticos de visão abrangente. Beijos ao Arthur e à Aninha e abraços a todos.

    ReplyDelete

" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".

Entretanto, a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.

Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.