Nós todos somos o amanhã!

Nós todos somos o amanhã!

Sunday, 6 December 2015

Campanha #PraçaAdaptada: Só isso senhor prefeito?

Algumas semanas após a divulgação do Abaixo Assinado ‪#‎PraçaAdaptada‬ visando a adaptação da Praça Iaiá Garcia na Ribeira, Ilha do Governador,  na imprensa, uma mudança aconteceu: o portão foi alargado!

Só isso? O que foi exatamente isso? Um "cala a boca" ou "pronto, cidadã, já resolvemos seu problema"?

Nosso pleito é transformar as praças da Cidade, a começar pela  Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, Ilha do Governador,  em uma praça Adaptada, Acessível e Inclusiva.

Ora senhor prefeito, remendar e alargar o portão não é um insulto a minha inteligência e sim uma prova absoluta de que as autoridades não fazem a mínima noção do significado de acessibilidade e nem tem qualquer seriedade ao tratar do assunto!

Então, considerando a total falta de noção e sensibilidade dos agentes públicos fotografei e vou apontar alguns problemas taxativamente, para que sejam devidamente resolvidos:

  •   o portão foi alargado mas ainda existe um degrau para transpor na entrada
  •   existem fios de eletricidade desenterrados no meio da areia que podem provocar acidentes graves com qualquer criança, não necessariamente uma criança com deficiência;

  • Escorregas precisam ser lisos e o buraco do escorrega foi remendado de forma tosca, áspera e com remendos que podem machucar qualquer criança, também não necessariamente uma criança com deficiência;
  •   os brinquedos da praça também precisam ser acessíveis e adaptados porque de nada adianta poder entrar na praça e não poder brincar com segurança.

Assim sendo - o remendo no portão não resolveu o problema da Praça Iaiá Garcia.

Vamos continuar divulgando e pedindo adesão de todos em nosso abaixo assinado.

No comments:

Post a comment

" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".

Entretanto, a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.

Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.