Nós todos somos o amanhã!

Nós todos somos o amanhã!

Friday 20 May 2011

O Principezinho Diferente

Num reino distante nasceu um principezinho branquinho feito a neve. Já no seu nascimento o menino se mostrou um guerreiro, dizendo pra todos viveria, apesar de ter vindo com algumas diferenças de fabricação.A cada dia sua coragem era mais admirada. Teve que ficar quase um ano guardado, protegido para não se tornarem ainda mais acentuadas essas diferenças e um dia enfim pode ir pra casa, onde todos os esperavam cheios de amor.

O tempo passou e o menino saiu pra conhecer outros lugares, aonde tudo era bonito, tudo muito colorido e organizado. Nem imaginava que cantinhos assim não haviam sido feitos pra ele, pois as  pessoas de lá gostavam de manter tudo sob controle, evitando qualquer tipo de imprevisto em sua rotina beirando à perfeição.

Por este motivo a chegada do principezinho fez franzir a testa de algumas dessas pessoas. E não por serem más, elas eram boas, praticantes da caridade e adoravam ensinar que todos os seres humanos são iguais. Então, por serem tão generosas e se importarem, passaram a chamar aos meninos e meninas com defeitinhos de fabricação de “especiais”. Mas achavam que os especiais bagunçavam um pouco o cantinho organizado e mantido com tanto cuidado, então preferiam que gente igual ao princepezinho não caminhasse por lá,a fim de manter em ordem o dia-a-dia tão bem articulado do lugar.

As pessoas bacaninhas queriam continuar gostando do menino, dizendo o quanto ele era especial e ensinando as outras crianças a acharem o mesmo, mas se fosse possível, gostariam de exercitarem sua bondade mantendo certa distância do principezinho, sugerindo, para seu próprio bem, a sua permanência  em casa, onde estaria a salvo de qualquer perigo. 

O principezinho foi descobrindo sobre as complicações em ser diferente e percebeu que bem melhor do que a condição de especial era ser um menino como outro qualquer, mesmo carregando seus defeitinhos pra um lado e pro outro e se sentando no meio do pátio quando lhe desse vontade.

Só queria ir e vir...
Só queria ser um menino.
As pessoas do lugar  perfeito saberiam que ele jamais desistiria...

Ou esse mundo desandou de vez, 
ou é muito injusto fazer um pequeno ser, 
desde cedo, ser submetido à tanta provação. 
Eu não os conheço, o menino e a sua mãe, 
apenas me indignei e me solidarizei. 
Caso não tenham entendido nadinha do meu palavrório 
e quiserem saber mais, sigam-me os bons!


Texto "O Principezinho Diferente" de Milene Lima -  tive oportunidade de visitar seu blog, que recomendo a todos, principalmente às almas sensíveis. 

3 comments:

  1. Olá, Consuelo. Fiquei muito honrada com sua visita e mais ainda com sua gentileza em postar aqui o meu texto. Quem dera poder fazer muito mais.

    Que você tenha sempre muita força nessa luta que parece ser incessante...

    Beijos no Arthur.
    Obrigada.

    ReplyDelete
  2. - Bom demais ver um reforço como a Milene no time! Beijos às crianças e abraços a todos.

    ReplyDelete
  3. Muito lindo o texto fala tudo o que ocorre no momento do nosso príncipe...Parabéns

    ReplyDelete

" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".

Entretanto, a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.

Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.