Nós todos somos o amanhã!

Nós todos somos o amanhã!

Friday 11 March 2011

Cartilha Justiça nas Escolas - Bullying


O Conselho Nacional de Justiça lançou uma Cartilha para ajudar pais e educadores a prevenir o problema do bullying nas suas comunidades e escolas. O material está disponível gratuitamente no site do CNJ

A cartilha contém 15 tópicos que tratam desde a definição do bullying e suas manifestações, até como os pais e educadores podem lidar com os  casos.

A publicação é de autoria da médica psiquiatra Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, autora do livro “Bullying: Mentes Perigosas nas Escolas”  e seu lançamento foi feito durante o seminário Projeto Justiça na Escola, que aconteceu na Escola de Magistratura Federal (ESMAF), em Brasília.

No comments:

Post a Comment

" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".

Entretanto, a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.

Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.