Nós todos somos o amanhã!

Nós todos somos o amanhã!

Wednesday 27 March 2013

Educação Domiciliar - Homeschooling

Um caso grave de bullying me fez considerar a Educação Domiciliar - que não tem específica previsão legal mas que, a meu ver, também não é proibido. Não estou dizendo que a Educação Domiciliar é melhor mas que a educação dos filhos é direito inalienável dos pais e cabe a eles a escolha de como e onde querem fazê-lo. Hoje podemos não precisar desta opção para nossos filhos mas amanhã, quem sabe?

O que é Homeschooling?

O Homeschooling (Educação Domiciliar) é um método de ensino que funciona  em diversos países e oferece aos pais a possibilidade de educar seus filhos em casa, sem a necessidade  de matriculá-los em uma escola de ensino regular.

A proposta é dar aos filhos um ambiente de aprendizagem diferente aos que são apresentados na escola.

Os motivos que levam os pais a optar pelo homeschooling  vão desde a insatisfação com as escolas bullying, ao medo em relação a integridade física e psicológica dos filhos.  Finalmente, gostaria de salientar que a escola não é a única opção que existe para a socialização e que ao optar pela educação domiciliar os pais não estarão privando seus filhos da socialização.


Educação Domiciliar: Lutamos pelo direito de escolha!

(texto publicado quinta-feira, 7 de abril de 2011 no blog Educação Domiciliar)

No comments:

Post a Comment

" É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".

Entretanto, a internet não tem limites territoriais, éticos ou morais, impondo a necessidade de moderação com intuito de proteger os usuários do blog e respeitar as diferenças.

Assim, me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, preconceituosos, difamatórios, caluniosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional.